Pular para o conteúdo principal

Como usar a moda a seu favor de acordo com seu tipo de corpo.

                                     
 

  Olá pessoal, tudo bem com vocês?! espero que estejam todos bem, hoje a postagem é sobre moda, body positive (se quiser ler sobre o movimento, clique aqui) , um pouco de estética e visagismo. Para quem não sabe, existem vários tipos de silhuetas e cada pessoa possui uma forma de corpo e antes de nós sofrermos por tentar buscar uma perfeição quase que inatingível que tal nós usarmos a moda a nosso favor para tentar buscar um equilíbrio e deixar nossa silhueta mais harmônica e equilibrada?, se interessou? então continua lendo que vou falar de cada silhueta!

 

Tipo oval

    

     A atriz Queen Latifah é um exemplo da primeira silhueta que vou comentar, a silhueta oval onde a maior medida do corpo, da silhueta está na área abdominal. Normalmente quem está acima do peso se encaixa nesta forma. Com relação à escolha das roupas, cuidado com as que são apertadas na região abdominal! Tenha preferência por blusas com decote em V ou U, mangas ¾ mais largas, porém não volumosas, vestidos com cintura baixa e soltinhos, saia reta ou ligeiramente evasê. Roupas de cores escuras, especialmente na região da cintura, calças com corte reto, mas a cintura no lugar, casacos somente abaixo do quadril para disfarçar a área do abdômen. É bem-vindo linhas verticais, batas e peças para marcar a linha do busto evidenciando o colo.

    Com relação aos biquínis, o objetivo principal é tirar a atenção da região abdominal mais uma vez e realçar outras áreas do corpo. Sendo assim, a melhor opção é escolher as modelagens de cintura alta e faixas laterais. Você também pode optar por cores neutras, isso ajuda a disfarçar o volume no abdômen, mas dependendo do bronzeado, cores vibrantes vão ressaltar sua cor e sua beleza. Para as mulheres com bastante busto o ideal escolher a parte de cima num modelo cortina e com alças largas. Uma outra dica muito legal é usar a saída de praia comprida e aberta, isso irá afinar e alongar sua silhueta. Também prefira modelagem sem estampa ou com desenhos pequenos, preferencialmente aquelas com detalhes minúsculos e de fundo neutro. Os grandes irão aumentar aquilo que você quer disfarçar.

 

Silhueta triângulo ou pêra 


 
 
     Essa silhueta se caracteriza pelo quadril ser maior que os ombros, procure usar calças, saias e shorts de cores escuras para visualmente diminuir o tamanho do quadril, saias e vestidos evasê pois irá cobrir o quadril sem marcá-lo tanto mas tenha cuidado para não adicionar volume em excesso, como bolsos e cintos na altura do quadril. Por outro lado, para aumentar o tamanho dos ombros que são menores, procure usar blazer com uma leve ombreira, blusa ombro a ombro é boa opção com cores claras e com contraste na parte de cima, para ampliar visualmente e equilibrar a silhueta.
 
     Atenção se o seu caso for pera com seios grandes, busque volume só para os ombros, como uma manga bordada na região dos ombros, ombreiras e esqueça o volume na região dos seios para não aumentar ainda mais.
 
    Com relação ao biquíni, para harmonizar essa diferença entre ombros e quadris você pode optar por peças em tons neutros, principalmente para a parte de baixo, modelos lisos também são uma opção, já na parte de cima você pode usar e abusar das estampas, texturas e drapeados, evite aquelas peças com amarrações no quadril, pois esse modelo deixará essa região ainda maior do que já é. 
 

Silhueta triângulo invertido 

    
 
 
    Nesse caso a silhueta é o oposto da  silhueta anterior, os ombros são maiores que o quadril, eu acho que me encaixo nessa silhueta, as vezes fico na dúvida entre essa e a silhueta retângulo. Para minimizar o tamanho dos ombros que são maiores em relação ao quadril, temo que procurar usar uma blusa com manga raglan ou cava americana; camisas sem golas muito exageradas e cores escuras na parte de cima são uma boa pedida. No quadril procure usar calças com as pernas mais soltas, como as calças flare, pantalona e reta. Vestidos acinturados ficam ótimos, acompanhado de saias mais soltas, podendo ter babados, pregas, brilho ou estampas, para dar volume no quadril e equilibrar com o tamanho dos ombros.
 
    Com relação aos biquínis, você vai tentar atrair mais atenção nesse caso para a parte debaixo, as mulheres com essa estrutura física de triângulo tem os ombros um pouco maiores que o quadril e a cintura. Por isso, na hora de escolher o biquíni ideal para cada tipo de corpo prefira calcinhas que dêem volume para esta região, como os modelos com amarração nas laterais ou que tenham babados. Ambos ajudam a criar a ilusão de que você tem um corpo em formato de ampulheta, visto que é o mais equilibrado. Já na parte de cima prefira cores neutras e modelos sem alça do tipo tomara que caia (se o busto for pequeno) ou com alças finas. Você também pode optar por tops lacinho ou reto e calcinhas drapeada.
 

Silhueta tipo retângulo

 

    
    Essa silhueta se caracteriza pelos ombros, cintura e quadril terem pouca diferença, quase semelhantes, a cintura é pouco ou nada marcada, lembrando o formato de um retângulo mesmo, a maioria das mulheres que são altas, magras e de pernas longas se encaixam nessa silhueta.
 
    Escolha vestidos acinturados, a intenção é marcar a cintura, evite cortes retos, dê a ilusão de volume com texturas ou estampas no quadril e busto, marcando a cintura para ter uma silhueta mais curvilínea. Opte por camisetas e blusas levemente cinturada e calças com a cintura alta.
 
    Com relação aos biquínis, a ideia aqui é criar a ilusão de uma cintura mais fina e marcada, no busto o uso de decotes triangulares, cores vivas, estampas e amarrações frontais estão super liberados. A dica para a parte inferior do corpo são peças com drapeados assim como no caso da silhueta triângulo invertido, amarração lateral ou as hot pants, que dão um estilo vintage e te deixa bem estilosa na praia ou piscina. 
 

 Silhueta ampulheta ou violão

 

 

    Essa silhueta é a mais equilibrada, é o tipo mais comum entre as brasileiras e assim como o rosto oval na hora de escolher um corte de cabelo (tema para outra postagem!rs), as medidas são melhores distribuídas, ombros são praticamente da mesma medida que o quadril, afinando na cintura, fica harmônico com praticamente tudo, só vai depender se tem menos ou mais busto, altura e etc...
 
     Valorize a forma natural do corpo marcando a cintura, use vestidos transpassados, saia rodada ou reta, blusas com decote em V ou de linhas simples. Só tome cuidado com roupas que criam efeitos visuais e volumes pois esse tipo físico já é equilibrado.
 
    Com relação aos biquínis, esse tipo de corpo é o que tem mais facilidade na hora de fazer as escolhas, isso porque as pessoas com essa silhueta podem usar qualquer peça, aquelas com bojo removível e com top no formato de triângulo são uma boa opção de biquíni, se esse for o seu tipo de corpo, é uma boa opção você virar adepta dos maiôs, super elegantes e marcam as curvas dessa silhueta naturalmente bem distribuída.

    Bom gente, essa foi a postagem de hoje e espero que sirva como ajuda para vocês entenderem melhor seus corpos e o que fica melhor neles. Ah! e não se esqueçam de se inscrever aqui no blog para receber uma notificação por e-mail sempre que tiver novas postagens.

Beijão e até a próxima!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como eu neutralizo o amarelo do meu cabelo.

        Olá pessoal tudo bem com vocês? hoje a postagem será mais uma vez sobre cabelo, como eu neutralizo o amarelo do cabelo, sabe aquele amarelado que surge quando o cabelo loiro começa a oxidar?! pois é, vim contar para vocês como eu neutralizo esse amarelo com tinta!     Quem é loira sabe que com o tempo o cabelo vai oxidando e ficando amarelado depois de um certo tempo após fazer as luzes ou tingir, isso se resolve se você refizer as luzes mas no meu caso eu ainda não quero descolorir o meu cabelo então para adiar esse processo de descoloração eu faço uso de alguns truques como shampoos, condicionadores e máscaras com a tonalidade roxa e tinta para matizar o cabelo. Para quem não sabe a cor roxa é a que neutraliza o amarelo, na teoria das cores elas são complementares e se tratando de cabelo uma neutraliza a outra.   Estrela de Oswald/ Fonte: Google         Gente na imagem acima podemos ver todas as cores/reflexos e quais neutralizam quais, coloquei essa imagem para vocês consegu

A vida afetiva de uma pessoa trans.

             Oi gente, no post de hoje eu vou falar como havia prometido de como é a tão conturbada vida afetiva de uma pessoa trans, dar certo com alguém não é uma tarefa fácil para ninguém, mas para uma pessoa trans muitas vezes é uma tarefa quase impossível e para quem gosta dessa pessoa ou se sente atraído também pode ser o início de grandes conflitos internos.                    Bom, para começar a falar desse assunto eu vou começar por algumas experiências pessoais, eu tenho 30 anos e até hoje só tive um relacionamento sério onde conheci os amigos, a família e o filho dele, apesar de inúmeros defeitos que o "falecido" tinha tenho que admitir que ele teve uma personalidade muito forte em assumir uma mulher trans como namorada, o que posso afirmar que é um caso muito raro. Creio eu que a idade (ele era 15 anos mais velho!) e a experiência que ele tinha fez com que ele tivesse tido essa atitude, visto que eu eu não fui a primeira namorada trans que ele teve na vida

Como comecei a tomar hormônios

Olá tudo bem?! Bem vindos à mais um vídeo aqui no canal. Hoje vou contar mais um pouco da minha história para vocês e como foi o meu processo de descoberta como pessoa trans e quando e como comecei a tomar hormônios. Esse vídeo vai ser a parte a três da minha história, quem perdeu pode ficar sabendo um pouco da minha infância e adolescência nos dois vídeos que antecedem esse, vou deixar os links aqui! Infância:  clique aqui! Adolescência:  clique aqui! Para assistir lá no YouTube e se inscrever basta clicar  aqui!! Beijão e até a próxima!