Pular para o conteúdo principal

Ficando loira em casa.


                 
               Oi gente! como prometido eu hoje retoquei minhas luzes e vou mostrar aqui como eu faço em casa e sozinha, e toda vez que eu faço em casa eu economizo de 200 a 600 R$ visto que esse é a média do preço para se fazer em salão, vamos lá?!

                Primeiramente vamos aos materiais, você vai precisar de um pó descolorante, que no caso eu escolhi o pó roxo da Amend que promete clarear até 7 tons e por ele ser roxinho já vai neutralizando o cabelo que vai abrindo para o amarelo, água oxigenada que no meu caso eu uso a de 30 volumes pois meu cabelo já chega em um tom legal de loiro com esse volume (quanto mais alto o volume da ox mais danos), uma touca de silicone para fazer luzes e uma agulha de crochê para puxar as mechas. A marca que eu escolhi para fazer minhas luzes é a que eu já uso já faz um tempinho, da Amend Cosméticos (Clique aqui para conhecer a marca)
 
  




                     Agora vamos pensar no efeito que você quer no seu cabelo, no meu caso dessa vez eu só quis dar uma iluminada no topo da cabeça e nas laterais para isso não puxei muitas mechas, puxei mechas fininhas e espalhadas nessas regiões para dar uma iluminada leve, mas se a sua intenção for ficar super loira puxe todos os buraquinhos da touca, o efeito é quase de uma descoloração global.


Mechas finas e espalhadas.



                    Para fazer a mistura do pó descolorante com a água oxigenada, você vai usar o dosador que já vem dentro do saquinho do pó descolorante na proporção um para dois, ou seja para uma medida do pó você usa duas da água oxigenada e a mistura vai ficar nessa textura, nem muito líquida nem muito grossa.





                  Com relação ao tempo de pausa você deve saber que ação de um descolorante não passa de 60 minutos, mais do que isso ele só danifica e não tem mais a capacidade de clareamento, no meu caso o meu cabelo ele já tem uma base clara, acredito que meu cabelo seja em um tom de louro escuro ou médio em 45 ou 50 minutos ele já chega em um tom de loiro super claro, ele abre bem rápido.

                    No meu caso, como é retoque de raíz eu aplico primeiramente na parte crescida, na parte onde não tem mais luzes e deixo agir 40 minutos.



                     Depois que esses 40 minutos se passarem eu passo mais descolorante onde já está loiro para dar uma igualada no tom e realçar o loiro e deixo agir mais 10 minutos, ao todo são 50 minutos o tempo de pausa, meu cabelo fica bem branquinho nessa hora como podem ver na foto abaixo.



                     Depois desse tempo de pausa, basicamente é entrar no chuveiro enxaguar todo o descolorante das mechas passar muito creme para a touca deslizar na hora que você puxar para tirar da cabeça! rs lavar, usar uma máscara de sua preferência e usar condicionador.

                      O resultado foi bem sutil pois como eu disse puxei poucas mechas e bem fininhas pois estou deixando meu cabelo crescer e não quero ter que cortar por causa de danos.


 E agora o antes e o depois:


                      E aí gente, gostaram? quem vai se arriscar e fazer em casa?!

Até o próximo post! beijinhos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como eu neutralizo o amarelo do meu cabelo.

        Olá pessoal tudo bem com vocês? hoje a postagem será mais uma vez sobre cabelo, como eu neutralizo o amarelo do cabelo, sabe aquele amarelado que surge quando o cabelo loiro começa a oxidar?! pois é, vim contar para vocês como eu neutralizo esse amarelo com tinta!     Quem é loira sabe que com o tempo o cabelo vai oxidando e ficando amarelado depois de um certo tempo após fazer as luzes ou tingir, isso se resolve se você refizer as luzes mas no meu caso eu ainda não quero descolorir o meu cabelo então para adiar esse processo de descoloração eu faço uso de alguns truques como shampoos, condicionadores e máscaras com a tonalidade roxa e tinta para matizar o cabelo. Para quem não sabe a cor roxa é a que neutraliza o amarelo, na teoria das cores elas são complementares e se tratando de cabelo uma neutraliza a outra.   Estrela de Oswald/ Fonte: Google         Gente na imagem acima podemos ver todas as cores/reflexos e quais neutralizam quais, coloquei essa imagem para vocês consegu

A vida afetiva de uma pessoa trans.

             Oi gente, no post de hoje eu vou falar como havia prometido de como é a tão conturbada vida afetiva de uma pessoa trans, dar certo com alguém não é uma tarefa fácil para ninguém, mas para uma pessoa trans muitas vezes é uma tarefa quase impossível e para quem gosta dessa pessoa ou se sente atraído também pode ser o início de grandes conflitos internos.                    Bom, para começar a falar desse assunto eu vou começar por algumas experiências pessoais, eu tenho 30 anos e até hoje só tive um relacionamento sério onde conheci os amigos, a família e o filho dele, apesar de inúmeros defeitos que o "falecido" tinha tenho que admitir que ele teve uma personalidade muito forte em assumir uma mulher trans como namorada, o que posso afirmar que é um caso muito raro. Creio eu que a idade (ele era 15 anos mais velho!) e a experiência que ele tinha fez com que ele tivesse tido essa atitude, visto que eu eu não fui a primeira namorada trans que ele teve na vida

Como comecei a tomar hormônios

Olá tudo bem?! Bem vindos à mais um vídeo aqui no canal. Hoje vou contar mais um pouco da minha história para vocês e como foi o meu processo de descoberta como pessoa trans e quando e como comecei a tomar hormônios. Esse vídeo vai ser a parte a três da minha história, quem perdeu pode ficar sabendo um pouco da minha infância e adolescência nos dois vídeos que antecedem esse, vou deixar os links aqui! Infância:  clique aqui! Adolescência:  clique aqui! Para assistir lá no YouTube e se inscrever basta clicar  aqui!! Beijão e até a próxima!