Pular para o conteúdo principal

Tratamento hormonal para pessoas trans.





     Olá pessoal! quanto tempo heim! mas como falei no começo do mês que eu iria voltar a postar aqui no blog vou voltar falando do tratamento hormonal para pessoas trans, o porquê nós fazemos, os efeitos e para que.

      Como sempre começo falando de alguma experiência pessoal, vou começar contando como eu iniciei nessa vida de hormônios, não vou indicar medicamentos visto que isso só uma endocrinologista poderá fazer por você e também não quero ser responsável por nenhum efeito colateral indesejado para algum leitor ou leitora, vamos lá?!

      Primeiramente, precisamos entender o que é disforia de gênero, é uma condição caracterizada pelo desconforto persistente com características sexuais ou marcas de gênero que remetam ao gênero atribuído ao nascer e muitas vezes essa insatisfação começa bem cedo, ainda na infância e é aí que o hormônio entra, para ajudar a pessoa trans a ficar mais confortável no corpo dela. O hormônio no caso das mulheres trans serve para redistribuir gorduras, fazendo as gorduras ficarem em locais tipicamente femininos como quadril por exemplo, desenvolvimento de mamas, suavização da pele e o afinamento de pêlos, atribuído a um bloqueador de testosterona para fazer os níveis de testosterona caírem e o de estrogêno aumentarem, fazendo assim os níveis hormonais da mulher trans ficarem iguais aos de uma mulher cisgênero. Com essa mudança hormonal no corpo muitas coisas acontecem, mudanças de temperamento, mudanças emocionais, metabólicos e na libido. Para ler mais sobre o assunto Clique aqui.


Vídeo sobre crianças trans.

     
       A maioria das pessoas trans começam a tomar hormônios por conta própria visto que o acesso a saúde para essa população é bastante complicada (Para ler mais clique aqui) e comigo não foi diferente, com 20 anos peguei informações na internet como muitas fazem e comprei uma cartela de anticoncepcional que muitas usam para fazer a terapia hormonal, lembrando que eu NÃO INDICO isso, comecei escondida de amigos e familiares, não comentei com ninguém o que eu estava prestes a começar e meu corpo começou a responder bem rápido aos efeitos dos hormônios principalmente na parte mamária, acho que com apenas três meses de uso meus seios começaram a crescer, meu pai percebeu as mudanças e comentou com a minha mãe à respeito, que mais tarde mexeu nas minhas coisas e achou a cartela de anticoncepcional, a partir daí deu-se início a uma nova fase da minha vida que até então era secreta e foi quando eu tive que explicar tudo a ela da maneira mais calma e didática possível, o vídeo que eu postei acima me ajudou muito na hora de explicar a situação aos meus pais, e viram que a situação que aquelas crianças passaram eram as mesmas que eu passei.

         Depois que tudo foi revelado minha mãe achou que era hora de eu fazer isso da forma correta, com acompanhamento de um endocrinologista, inicialmente procuramos uma endocrinologista que já conhecíamos, mas ela só estava acostumada em cuidar de casos mais simples como diabetes e problemas da tireóide por exemplo, então ela mencionou o Instituto de Endocrinologia do Rio de Janeiro onde existe uma equipe especializada em cuidar de pessoas trans.

        Então eu iniciei meu tratamento no IEDE no Rio de Janeiro, no ambulatório destinado à pessoas trans com uma equipe multidisciplinar com psicologia, psiquiatria e endocrinologia. Clique aqui para conhecer o IEDE

        Bom gente, esse foi o retorno ao blog, espero que tenham gostado do assunto e em breve tem mais! beijinhos e até a próxima! :)

Comentários

  1. Além de escrever muitíssimo bem, o conteúdo da sua história de vida é muito bonito, não esquecendo o realce que faz aos seus maiores amigos, que são seus pais.
    Parabéns e muitas felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde, tudo bem?! Que bom que gostou desse post, em breve mais posts!
      Obrigada! Beijo e boa tarde

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como eu neutralizo o amarelo do meu cabelo.

        Olá pessoal tudo bem com vocês? hoje a postagem será mais uma vez sobre cabelo, como eu neutralizo o amarelo do cabelo, sabe aquele amarelado que surge quando o cabelo loiro começa a oxidar?! pois é, vim contar para vocês como eu neutralizo esse amarelo com tinta!     Quem é loira sabe que com o tempo o cabelo vai oxidando e ficando amarelado depois de um certo tempo após fazer as luzes ou tingir, isso se resolve se você refizer as luzes mas no meu caso eu ainda não quero descolorir o meu cabelo então para adiar esse processo de descoloração eu faço uso de alguns truques como shampoos, condicionadores e máscaras com a tonalidade roxa e tinta para matizar o cabelo. Para quem não sabe a cor roxa é a que neutraliza o amarelo, na teoria das cores elas são complementares e se tratando de cabelo uma neutraliza a outra.   Estrela de Oswald/ Fonte: Google         Gente na imagem acima podemos ver todas as cores/reflex...

Como eu retoco a raíz do meu cabelo depois de fazer luzes.

    Olá pessoal, no post de hoje eu vou falar de como eu retoco a raíz do meu cabelo depois de eu puxar as luzes, qual cor eu usava e qual cor eu uso agora.     Primeiramente, eu vou deixar aqui o link do post que eu fiz de como eu faço luzes em casa e sozinha, você só vai precisar de uma ajuda para puxar as mechas na parte de trás da touca, nesse post eu falo do tempo de atenção do produto, da quantidade de mechas que você puxa e etc.., para ver o post de como eu faço as luzes clique aqui.     Pois bem gente, feito as luzes você que não gosta das luzes saindo direto da raíz ou se deu alguma manchinha (quem já fez luzes na touca sabe que isso pode acontecer), você pode resolver esse problema passando uma tinta ou um tonalizante na raíz, eu sempre usei tinta da L'OREAL, gosto muito dessa marca, gosto de cremes, shampoos, condicionadores e etc..., eu sempre usei a coloração da Imédia Excellence na numeração 7.0 (louro natural) só que na última ...

Jhon Galliano x Zara

  John Galliano na Zara : Gênio ou jogada de marketing? 🧐 Você usaria uma peça da Zara desenhada por John Galliano? O gênio da moda está de volta em uma colaboração de 2 anos que promete desconstruir o conceito de high-low . Veja os detalhes desse anúncio e as coleções de designers na H&M, C&A e Riachuelo que fizeram história. A notícia que pegou todos os fashionistas de surpresa! O ex-diretor criativo da Dior e que ficou como diretor criativo por trás da Maison Margiela por 10 anos, John Galliano, fechou uma parceria de 2 anos com a Zara.   Neste vídeo, eu te explico como essa "creative partnership" vai funcionar (spoiler: envolve o arquivo da marca!) e mergulho na história das colaborações high-low que pararam o mundo, desde Karl Lagerfeld até a icônica coleção da Balmain . No vídeo de hoje você vai ver: - Detalhes da collab John Galliano x Zara.  - O que é o conceito High-Low na moda.  - As 5 collabs mais icônicas entre designers e fast fashion....