Pular para o conteúdo principal

Dia internacional das mulheres.






           Olá pessoal, não podia deixar de fazer um post hoje a respeito do dia internacional das mulheres e para começar vou colocar aqui um poema de Martha Medeiros.

Há mulheres, de Martha Medeiros
há mulheres
que têm diversos namorados
depois casam e têm diversos filhos e filhas
eventualmente um ou dois amantes
e chegam no fim da vida
sem nunca sentirem-se amadas como as artistas
há mulheres
que tiveram uns poucos flertes ligeiros
no máximo um amor platônico
não casam, não fazem filhos
cultivam meia dúzia de amigos
e nunca se sentem benquistas
há mulheres
que preferem ficar sozinhas
não amam senão viagens, plantas e espelhos
e no entanto os homens morrem por elas
largam a família, se atiram a seus pés
amam estas mulheres com o amor mais
puro que existe,
e nem isso conquista
fraqueza, defeito
desvio cultural
herança genética, trauma de infância
carência existencial
vá saber a razão
para tanto
eu te amo ocasional
nenhuma mulher se sente
amada o suficiente
desista
     
       Como no poema de Martha Medeiros existem diversos tipos de mulheres e cada uma carrega dentro de si uma história, com todas as suas peculiaridades, traumas, cicatrizes e lutas internas e externas. 

       Espero que nesse dia e em todos os outros todas as mulheres consigam ser respeitadas, ter seus objetivos conquistados e seus direitos adquiridos e quando eu falo todas me refiro à todas as mulheres: cisgêneros, transgêneros, brancas, negras, heterossexuais, bissexuais e lésbicas, sem excluir nenhuma.

        Bom gente, esse dia é nosso! feliz dia internacional das mulheres!

         Beijinhos! E não esqueçam de se inscrever para receber notificações por e-mail sempre que tiver postagens novas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como eu neutralizo o amarelo do meu cabelo.

        Olá pessoal tudo bem com vocês? hoje a postagem será mais uma vez sobre cabelo, como eu neutralizo o amarelo do cabelo, sabe aquele amarelado que surge quando o cabelo loiro começa a oxidar?! pois é, vim contar para vocês como eu neutralizo esse amarelo com tinta!     Quem é loira sabe que com o tempo o cabelo vai oxidando e ficando amarelado depois de um certo tempo após fazer as luzes ou tingir, isso se resolve se você refizer as luzes mas no meu caso eu ainda não quero descolorir o meu cabelo então para adiar esse processo de descoloração eu faço uso de alguns truques como shampoos, condicionadores e máscaras com a tonalidade roxa e tinta para matizar o cabelo. Para quem não sabe a cor roxa é a que neutraliza o amarelo, na teoria das cores elas são complementares e se tratando de cabelo uma neutraliza a outra.   Estrela de Oswald/ Fonte: Google         Gente na imagem acima podemos ver todas as cores/reflexos e quais neutralizam quais, coloquei essa imagem para vocês consegu

A vida afetiva de uma pessoa trans.

             Oi gente, no post de hoje eu vou falar como havia prometido de como é a tão conturbada vida afetiva de uma pessoa trans, dar certo com alguém não é uma tarefa fácil para ninguém, mas para uma pessoa trans muitas vezes é uma tarefa quase impossível e para quem gosta dessa pessoa ou se sente atraído também pode ser o início de grandes conflitos internos.                    Bom, para começar a falar desse assunto eu vou começar por algumas experiências pessoais, eu tenho 30 anos e até hoje só tive um relacionamento sério onde conheci os amigos, a família e o filho dele, apesar de inúmeros defeitos que o "falecido" tinha tenho que admitir que ele teve uma personalidade muito forte em assumir uma mulher trans como namorada, o que posso afirmar que é um caso muito raro. Creio eu que a idade (ele era 15 anos mais velho!) e a experiência que ele tinha fez com que ele tivesse tido essa atitude, visto que eu eu não fui a primeira namorada trans que ele teve na vida

Como comecei a tomar hormônios

Olá tudo bem?! Bem vindos à mais um vídeo aqui no canal. Hoje vou contar mais um pouco da minha história para vocês e como foi o meu processo de descoberta como pessoa trans e quando e como comecei a tomar hormônios. Esse vídeo vai ser a parte a três da minha história, quem perdeu pode ficar sabendo um pouco da minha infância e adolescência nos dois vídeos que antecedem esse, vou deixar os links aqui! Infância:  clique aqui! Adolescência:  clique aqui! Para assistir lá no YouTube e se inscrever basta clicar  aqui!! Beijão e até a próxima!