Pular para o conteúdo principal

Qual o propósito da sua vida?!


 

Olá gente tudo bem?! 

Bem vindos à mais um post aqui no blog e dessa vez não vai ser sobre cabelo, nem maquiagem nem sobre os assuntos trans, pelo menos não diretamente eu acho! Haha

Mas como vocês já viram pelo título do post, eu vou começar fazendo uma pergunta pra você que está lendo, você já se perguntou qual é o sentido da sua vida?!  

Quando eu paro analisar a minha vida, eu percebo que desde muito cedo eu aprendi qual era o sentido da palavra "segredo" ou o sentido da palavra "errado" ou o que era e o que não era pra mim.

Segundo os espíritas, todos nós temos uma missão aqui nessa vida terrena ou térrea pois para eles a vida continua em outra dimensão, no mundo dos espíritos. Não sou uma pessoa que acredita muito nessas coisas mas também não desacredito. Toquei nesse assunto pois acho que entra no contexto desse post, não sei se você que está lendo acredita ou não nessas coisas mas acho que sua missão aqui ou propósito da sua vida estão ligados não é?  

Quando paro para pensar na minha missão, pode ser que uma delas seja ensinar aos que conviveram ou convivem comigo a se libertarem de preconceitos e etc... mas quando penso na minha missão, como pessoa em particular, individual me vem na cabeça a palavra resiliência, desistência e conformismo.

Resiliência por me aceitar e aceitar situações que parecem que eu não posso controlar, assumindo quase uma performance robótica, gostaria que quem estivesse lendo comentassem se também se sentem assim.

A desistência e o conformismo também estariam ligados à essa performance robótica, você vai aceitando situações na sua vida pelo qual parece você não tem controle e vai fazendo o que tem que fazer. Vai perdendo o interesse em coisas que você gostava, sonhos vão sendo deixados pelo caminho nessa performance, um estágio de indiferença, se você vai voltar a fazer aquilo ou não, não importa você vai vivendo os dias.

As vezes eu penso que a única coisa que eu tenho controle na minha vida é sobre o meu peso, o que como ou não! Haha. Mas de resto, eu me sinto um tronco numa cachoeira seguindo a correnteza deixando uns pedaços pelo caminho, mas vamos que vamos.

Se a missão ou o propósito continuam, vocês já se perguntaram o que mais está por vir? o que você tem mais pra ensinar? pra mostrar? pra desistir? ou será que algo de incrível ou maravilhoso ainda vai acontecer? ou você atingiu o nível de inércia que mais nada tem pra acontecer vivendo na performance robótica?

Eu tenho 33 anos mas as vezes, quase sempre me sinto com 80, as vezes acho que nada mais tem pra acontecer e nada me empolga, não penso mais em me relacionar com ninguém, não tenho mais a ilusão de um namorado ou marido. Situações que acham que você deveria estar feliz nao te despertam nenhuma felicidade? Lugares que antes faziam seus olhos brilharem tanto faz como tanto fez se você vai estar lá ou não, coisas que você queria antigamente você acha não são mais para você, será que não estava na sua missão? No seu destino? Será que isso existe? Vocês acham que existe? 

Se chegou no nível de estagnação tem mais alguma coisa pra acontecer? Será que a falta de interesse faz parte do processo? Será que já aconteceu tudo que tinha pra acontecer? Agora só ir vivendo dia após dia fazendo o que tem que fazer e esperar aquela hora da passagem segundo os espíritas? Você que está lendo, ainda tem algum sonho? Algo que te dê prazer? Ou estão robóticos também?

Para concluir eu quero dizer que estou bem, foi só um post da madrugada! 

Não deixem de comentar e responder as perguntas, eu de verdade estou curiosa em saber as respostas e deixem a idade também pra eu saber se o povo da casa dos 30 estão assim também.

Não deixem de se inscrever lá no canal do YouTube também! 

Se inscreva aqui!

Um beijo e até a próxima, Martha.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como eu neutralizo o amarelo do meu cabelo.

        Olá pessoal tudo bem com vocês? hoje a postagem será mais uma vez sobre cabelo, como eu neutralizo o amarelo do cabelo, sabe aquele amarelado que surge quando o cabelo loiro começa a oxidar?! pois é, vim contar para vocês como eu neutralizo esse amarelo com tinta!     Quem é loira sabe que com o tempo o cabelo vai oxidando e ficando amarelado depois de um certo tempo após fazer as luzes ou tingir, isso se resolve se você refizer as luzes mas no meu caso eu ainda não quero descolorir o meu cabelo então para adiar esse processo de descoloração eu faço uso de alguns truques como shampoos, condicionadores e máscaras com a tonalidade roxa e tinta para matizar o cabelo. Para quem não sabe a cor roxa é a que neutraliza o amarelo, na teoria das cores elas são complementares e se tratando de cabelo uma neutraliza a outra.   Estrela de Oswald/ Fonte: Google         Gente na imagem acima podemos ver todas as cores/reflexos e quais neutralizam quais, coloquei essa imagem para vocês consegu

A vida afetiva de uma pessoa trans.

             Oi gente, no post de hoje eu vou falar como havia prometido de como é a tão conturbada vida afetiva de uma pessoa trans, dar certo com alguém não é uma tarefa fácil para ninguém, mas para uma pessoa trans muitas vezes é uma tarefa quase impossível e para quem gosta dessa pessoa ou se sente atraído também pode ser o início de grandes conflitos internos.                    Bom, para começar a falar desse assunto eu vou começar por algumas experiências pessoais, eu tenho 30 anos e até hoje só tive um relacionamento sério onde conheci os amigos, a família e o filho dele, apesar de inúmeros defeitos que o "falecido" tinha tenho que admitir que ele teve uma personalidade muito forte em assumir uma mulher trans como namorada, o que posso afirmar que é um caso muito raro. Creio eu que a idade (ele era 15 anos mais velho!) e a experiência que ele tinha fez com que ele tivesse tido essa atitude, visto que eu eu não fui a primeira namorada trans que ele teve na vida

Como comecei a tomar hormônios

Olá tudo bem?! Bem vindos à mais um vídeo aqui no canal. Hoje vou contar mais um pouco da minha história para vocês e como foi o meu processo de descoberta como pessoa trans e quando e como comecei a tomar hormônios. Esse vídeo vai ser a parte a três da minha história, quem perdeu pode ficar sabendo um pouco da minha infância e adolescência nos dois vídeos que antecedem esse, vou deixar os links aqui! Infância:  clique aqui! Adolescência:  clique aqui! Para assistir lá no YouTube e se inscrever basta clicar  aqui!! Beijão e até a próxima!